Notícia  /  31.01.2025

Concurso para Bolseiros à 65.ª Sessão Internacional para Jovens Embaixadores Olímpicos

A Academia Olímpica de Portugal tem aberto até 3 de março de 2025 o prazo do Concurso para Bolseiros à 65.ª Sessão Internacional para Jovens Embaixadores Olímpicos, que vai decorrer na Grécia (Atenas e Olímpia), de 7 a 19 de junho de 2025, sob a égide da Academia Olímpica Internacional (AOI).

De acordo com o Regulamento do Concurso para Bolseiros à Academia Olímpica Internacional (ver documento ao lado), são condições para concorrer:

1 – envio, para o secretariado da AOP, sito à Travessa da Memória, 36-38, 1300-403 Lisboa, no prazo acima mencionado, de um trabalho escrito original subordinado a qualquer dos temas indicados de seguida:

- «O futuro do desporto»;

- «O Movimento Olímpico e a inteligência artificial: oportunidades e desafios»;

2 – estar disponível para, no caso de ser selecionado, tomar parte na primeira Sessão Anual da AOP que tiver lugar após a sessão da AOI para a qual se candidata, a fim de apresentar relatório de participação.

Nos termos do mesmo regulamento, o concurso em epígrafe é aberto a qualquer interessado, com idade entre os 20 e os 30 anos (à data do início da sessão).

As despesas de participação nesta sessão (viagens, alojamento e refeições, conforme programados e regulamentados pela AOI) serão inteiramente suportadas pela AOI, sendo as deslocações de Portugal para a Grécia e regresso custeadas pela AOP.

Conheça aqui a história, o projeto e as instalações da Academia Olímpica Internacional.

Nota: este anúncio não dispensa a leitura e o conhecimento do Regulamento do Concurso para Bolseiros à Academia Olímpica Internacional, que se publica em anexo.

VOLTAR

Partilhe