Notícia  /  09.03.2023

Açores acolhem seminário sobre inovação no desporto

Destacar a importância da inovação no contexto do desporto, especialmente no contexto da Região Autónoma dos Açores, e promover o seu desenvolvimento e a sua dimensão transetorial são os objetivos do seminário As Ilhas da Inovação no Desporto Europeu, que o Governo Regional dos Açores leva a efeito na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada (ilha de São Miguel), de 5 a 7 de junho.

A iniciativa prevê a realização de momentos de «networking» que permitirão reunir sinergias promotoras de políticas públicas conjuntas e articuladas, visando corresponder às necessidades e definir estratégias para o desenvolvimento de projetos com desígnio à escala europeia.

As Ilhas da Inovação no Desporto Europeu são um encontro anual organizado sob a égide da Plataforma Europeia para a Inovação no Desporto (EPSI, na sigla em inglês), da qual é associada a Direção Regional do Desporto dos Açores, encarregada de levar a cabo a edição de 2023, depois do desafio lançado nesse sentido ao Governo Regional do arquipélago. Entre as entidades de 24 países que integram esta plataforma contam-se ainda, de Portugal, a Federação Portuguesa de Natação, o IPDJ, o Município de Setúbal e a agência Everythink.

O encontro tem o inglês como idioma de trabalho e os interessados podem inscrever-se ligando-se pelo endereço https://www.eventbrite.be/e/the-island-of-european-sport-innovation-epsi-sport-azores-tickets-500016291187.

O programa (provisório) pode ser consultado em https://bit.ly/EPSI23.

VOLTAR

Partilhe