Notícia  /  13.09.2022

Rui Proença Garcia abre sessão anual da AOP em Sines


Professor catedrático da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), Rui Proença Garcia vai proferir a conferência de abertura da 33.ª Sessão Anual da Academia Olímpica de Portugal, em Sines, dia 4 de novembro. Dissertando sobre «Jogos Olímpicos, património cultural», o responsável pelo Centro de Estudos Olímpicos da Fade-UP falará acerca da importância cultural do património (material e imaterial) associado à organização e à celebração dos Jogos Olímpicos, lançando dessa forma o tema geral da sessão, «Olimpismo, património cultural».

Rui Proença Garcia tem formação em Sociologia, desenvolvendo atividade académica na área da antropologia, integrado no Gabinete de Sociologia do Desporto da FADEUP. No conjunto da obra publicada, assinale-se «Jogos Olímpicos de Berlim 1936. Racismo, política e xenofobia», em co-autoria com Daniel Seabra, livro publicado pelo Comité Olímpico de Portugal (para ler, pode usar o endereço seguinte: https://rb.gy/8hjf0d).

A 33.ª Sessão Anual da AOP decorre no Centro de Artes de Sines de 4 a 6 de novembro de 2022. Os interessados podem inscrever-se, acedendo ao formulário digital disponível através da ligação https://bit.ly/3B9VyXb (copiar o endereço).

VOLTAR

Partilhe