Notícia  /  18.08.2022

Sines acolhe Sessão Anual da AOP de 2022

A 33.ª Sessão Anual da Academia Olímpica de Portugal (AOP) terá lugar em Sines, de 4 a 6 de novembro, com os trabalhos centrados no auditório do Centro de Artes. Subordinada ao tema geral «Olimpismo, património cultural», a sessão conta com o apoio da Câmara Municipal de Sines e tem a cerimónia de abertura marcada para as 21h15 do primeiro dia (sexta-feira, dia 4).

Com a participação na sessão condicionada a inscrição, a cerimónia de abertura será, no entanto e como de costume, aberta ao público e incluirá a comunicação que vai ser apresentada por Rui Proença Garcia, da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, sobre «Jogos Olímpicos, património cultural».

O programa seguirá o modelo habitual neste tipo de iniciativas da AOP, sendo composto por comunicações temáticas e uma mesa-redonda com atletas olímpicos, além da habitual visita cultural ao início da tarde de sábado.

Com a presença em Sines, esta será a segunda vez que as sessões anuais têm lugar no distrito de Setúbal, tendo a primeira sido realizada em Almada, em outubro de 2012.

VOLTAR

Partilhe