Notícia  /  29.04.2022

Presidente da Academia Olímpica Santomense de visita a Portugal

O presidente da Academia Olímpica Santomense (AOS), Heráquio Teixeira, aproveitou a visita que está a fazer ao nosso país para estreitar contactos com a Academia Olímpica de Portugal (AOP), mantendo uma reunião com Tiago Viegas, presidente da AOP.

Durante o encontro, ocorrido a 27 de abril na sede do Comité Olímpico de Portugal, o líder da entidade sediada no Palácio da Juventude e Desporto, na ilha de São Tomé, manifestou o desejo de criar condições para uma efetiva intervenção da AOS em São Tomé e Príncipe, visando o progresso social com base nos valores e no espírito do Olimpismo. Sublinhou também o empenho na realização em breve de uma sessão de âmbito nacional, destinada a dar formação olímpica a participantes com diferentes ligações ao desporto, para o que pretende contar com colaboração internacional.

Por sua vez, Tiago Viegas descreveu as principais atividades desenvolvidas atualmente pela AOP, os procedimentos adotados para viabilizar técnica e financeiramente os projetos em que se integram essas atividades e o relacionamento internacional mantido pela AOP, nomeadamente no quadro do envolvimento na Associação Pan-ibérica de Academias Olímpicas e nas Academias Olímpicas Europeias e ainda na participação nas sessões da Academia Olímpica Internacional (AOI).

O presidente da AOP incentivou a que a AOS participe nas sessões da AOI, tanto para jovens como para diretores, se possível já em 2022.

VOLTAR

Partilhe