Notícia  /  28.04.2022

Diana Gomes lança mãos à obra como nova presidente da Comissão de Atletas Olímpicos

A nadadora Diana Gomes é a nova presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), substituindo no cargo o velejador João Rodrigues, que agora termina um mandato excecionalmente prolongado (cinco anos). Após a eleição, a 21 de abril, dos membros da Comissão Diretiva da CAO para o mandato de 2022 a 2025, os nove eleitos escolheram entre si, na primeira reunião, a 26 de abril, a antiga nadadora da Associação dos Bombeiros Voluntários dos Estoris e do Clube de Natação da Amadora para dirigir a equipa nos três anos de um mandato que fica encurtado em 12 meses devido ao prolongamento de um ano do mandato anterior como consequência da pandemia.

Atleta participante nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e de Pequim (2008), Diana Gomes conta na Comissão Diretiva com a participação do também nadador Alexis Santos (vice-presidente), do velejador José Costa (secretário-geral) e ainda de Catarina Costa (judo), Emanuel Silva (canoagem), João Silva (triatlo), Marta Pen (atletismo), David Rosa (ciclismo) e Cátia Azevedo (atletismo).

Emanuel Silva, João Silva e David Rosa transitam da Comissão Diretiva anterior, tendo Diana Gomes integrado o mesmo órgão no mandato de 2009 a 2013, presidido por Nuno Barreto. Por sua vez, José Costa é também integrante da lista única candidata à eleição do Conselho Diretivo da Academia Olímpica de Portugal.

A tomada de posse da nova Comissão Diretiva da CAO tem lugar dia 3 de maio, em cerimónia a realizar no auditório do Comité Olímpico de Portugal.

Na foto, Diana Gomes colabora com a AOP na montagem de uma exposição que integrou o programa da Semana Olímpica da CAO em 2009.

VOLTAR

Partilhe