Notícia  /  04.04.2022

AOI e clube UNESCO grego criam campo de férias para adolescentes em Olímpia

A Academia Olímpica Internacional (AOI) vai receber de 26 de junho a 10 de julho a 1.ª Escola Olímpica Mundial de Verão. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Clube Helénico UNESCO de Cultura e Educação e destina-se a adolescentes com idades de 10 a 14 anos, provenientes de qualquer país.

Funcionando como campo de férias, a escola é dividida em duas semanas (26 de junho a 3 de julho e de 3 a 10 de julho), podendo os participantes optar por uma dessas semanas ou pelas duas. O limite de participação é de 150 alunos por semana, existindo ainda a possibilidade de participação de professores acompanhantes de alunos (para além dos professores que integram a equipa de coordenação do programa).

Os participantes assumem as despesas de transporte e inscrição, dando esta última direito a alojamento, refeições, transfers do e para o aeroporto, atividades do programa (dentro e fora da AOI, transporte para actividades fora da AOI, visitas) e seguro de saúde.

O programa é centrado nas instalaçõesda Academia Olímpica Internacional, em Olímpia (Grécia), onde são assegurados igualmente os serviços de alojamento e refeições.

Os interessados têm informações disponíveis na página oficial do campo na Internet (https://olympicsummerschool.com/), onde podem conhecer, entre outros requisitos, as condições de participação, a lista de material necessário, línguas de trabalho, temas das atividades e o protocolo referente à covid-19. Também aí terão acesso ao formulário de inscrição.

Não havendo prazo para as inscrições mas existindo limite de participantes, deve ter-se em conta que a inscrição será aceite por ordem cronológica de entrega do formulário preenchido, até ao máximo de participantes estabelecido.

VOLTAR

Partilhe