Notícia  /  29.09.2021

Almada mostra mascotes olímpicas no Fórum Romeu Correia

A exposição «Mascotes Olímpicas. De talismãs a símbolos de identidade» está patente no Fórum Romeu Correia, em Almada, até 29 de outubro. Inaugurada a 22 de setembro com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Almada, João Couvaneiro, e do presidente da Academia Olímpica de Portugal, Tiago Viegas, a exposição revela todas as mascotes olímpicas, desde «Schuss», que em 1968 marcou a entrada do Olimpismo na tendência para a criação deste tipo de símbolos de identidade, até «Bing Dwen Dwen», a mascote dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que em fevereiro de 2022 terão lugar na capital da China, Pequim.

Dando continuidade a uma circulação pelo país iniciada em 2017, a exposição é servida por um conjunto de painéis com informação individualizada para cada mascote e integra um conjunto de filmes de animação protagonizados pelas próprias mascotes, apresentados em espaço específico criado para o efeito no circuito da visita.

O Fórum Romeu Correia está aberto de terça a sábado, das 10h00 às 18h00 (de quarta a sábado também das 20h00 às 22h30). Esta exposição integra o Programa Cultural Olímpico 2020-2021, desenvolvido pela Academia Olímpica de Portugal, em colaboração com dezenas de entidades parceiras.

VOLTAR

Partilhe