Notícia  /  20.09.2021

Atletas olímpicos de 1964 e 2021 falam dos Jogos de Tóquio na Biblioteca Nacional

Atletas portugueses participantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 1964 e 2020 (em 2021) são os convidados da sessão que terá lugar no auditório da Biblioteca Nacional, dia 24 de setembro, a partir das 15h00. Integrada no programa da mostra «Tóquio-1964. Os primeiros Jogos Olímpicos na Ásia», a sessão tem por título «Portugal e os Jogos Olímpicos de Tóquio: 1964 e 2021», vai desenrolar-se em formato de tertúlia e tem entrada livre, mas sujeita a limite de lugares.

Estão confirmadas as presenças de atletas dos Jogos de Tóquio de 1964 – António Bessone Basto (natação), Armando Aldegalega (atletismo), Armando Marques (tiro), Esbela da Fonseca (ginástica), Vítor da Fonseca (natação) – e dos Jogos realizados este ano na capital japonesa – Francisco Santos (natação), entre outros cuja confirmação surgirá entretanto. Todos irão contar as histórias menos conhecidas das inesquecíveis experiências olímpicas vividas com 57 anos de intervalo.

A sessão é uma iniciativa conjunta da Biblioteca Nacional e da Academia Olímpica de Portugal, com a colaboração da Comissão de Atletas Olímpicos, e faz parte do Programa Cultural Olímpico 2020-2021.

Os ineteressados em participar na sessão (com lotação limitada a 55 lugares) podem inscrever-se manifestando esse desejo por «e-mail» para o endereço rel_publicas@bnportugal.gov.pt.

Apesar da melhoria das condições pandémicas, mantém-se o dever de uso de máscara, desinfeção das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento físico, garantido na sala pelo afastamento das cadeiras.

VOLTAR

Partilhe