Notícia  /  29.05.2021

Afonso Candeias recebe galardão de «Valor e Mérito»

Afonso Candeias foi distinguido este sábado, 29 de maio, com o galardão «Valor e Mérito», atribuído pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, durante a cerimónia evocativa dos 97 anos desta entidade que congrega milhares de clubes, agremiações e associações de todo o país.

O prémio reconhece a importância da dedicação de Afonso Candeias ao dirigismo desportivo, com especial relevo na ligação à prática da ginástica, num percurso iniciado em 1985. Afonso Candeias assumiu a condição dirigente em vários clubes e ainda na Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal, que presidiu. Atualmente é o presidente da direção do Centro Cultural e Desportivo de Pinhal do Vidal, no concelho do Seixal.

Membro da Academia Olímpica de Portugal desde 2012, Afonso Candeias integra o Conselho Diretivo da AOP no mandato iniciado em 2017. Em maio do ano seguinte foi um dos representantes da AOP na sessão da Academia Olímpica Internacional para diretores de academias olímpicas nacionais, realizada em Olímpia, na Grécia.

A Sessão Comemorativa do Dia Nacional das Colectividades teve lugar no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

VOLTAR

Partilhe