Notícia  /  07.05.2021

Exposição «Arte e Desporto» no Politécnico de Setúbal

O Instituto Politécnico de Setúbal (ips) acolhe desde 6 de maio a segunda paragem da exposição itinerante «Arte e Desporto», concebida pela Artiset – Associação de Artistas Plásticos de Setúbal, com um conjunto de obras produzidas pelos associados. Depois de ter estado patente em Caxias, a exposição revela alguns novos trabalhos relativamente à primeira apresentação, mas mantendo a especificidade temática no percurso das exposições que a Artiset promove todos os anos.

Alargada agora para 41 trabalhos de pintura e fotografia de outros tantos artistas, a exposição está distribuída por três escolas que integram o campus da cidade do Instituto Politécnico de Setúbal.

Ao desenvolver o tema do desporto, os trabalhos apresentados na exposição fazem também a evocação dos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao mesmo tempo que dão corpo à parceria entre a associação promotora e a Academia Olímpica de Portugal, no quadro do Programa Cultural Olímpico 2020-2021, juntando ainda o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e do IPS.

A abertura da exposição teve a presença apenas dos representantes das entidades envolvidas, como forma de respeitar as normas da luta contra a pandemia de covid-19.

A exposição está patente nas Escolas Superiores de Educação, de Tecnologia e de Ciências Empresariais, podendo ser visitada até 28 de maio.


Para ver a reportagem da abertura, use o seguinte endereço: https://www.youtube.com/watch?v=2EOxLrwxjKo&t=141s

VOLTAR

Partilhe