Notícia  /  16.06.2020

CTT e AOP assinalam seminário pan-ibérico com marca postal

Os CTT – Correios de Portugal, SA e a Academia Olímpica de Portugal (AOP) assinalam a realização do primeiro seminário virtual da Associação Pan-ibérica de Academias Olímpicas (APAO) através de uma marca postal para apor na correspondência no dia 18 de junho. A iniciativa comemora o fecho do seminário «O desporto na era do COVID. Um olhar a partir do Olimpismo Pan-ibérico», concretizado em três sessões realizadas por videoconferência nos dias 4, 11 e 18 de junho.

O carimbo comemorativo poderá ser aposto na correspondência apresentada para o efeito em duas estações de Lisboa: Restauradores e Ajuda.

Em paralelo, a AOP criou um envelope específico para a ocasião, com a imagem da versão portuguesa do cartaz geral da conferência e que servirá de peça filatélica complementada por selo de temática desportiva, obliterado pela marca postal do dia 18. A peça estará disponível para aquisição na AOP, nas versões de envelope simples e envelope obliterado, com o custo de €1,00 e €2,50, respetivamente.

A APAO congrega 29 academias olímpicas nacionais de outros tantos países de língua portuguesa ou espanhola da Europa, de África e da América.

VOLTAR

Partilhe