Notícia  /  17.04.2020

Universidade do Peloponeso e AOI com candidaturas abertas ao novo mestrado em Estudos Olímpicos

A Universidade do Peloponeso, com o apoio da Academia Olímpica Internacional, organiza no ano académico de 2020/2021 o curso de mestrado em Estudos Olímpicos, Educação Olímpica, Organização e Gestão de Eventos Olímpicos. O prazo para candidaturas decorre até 31 de maio de 2020, devendo os interessados instruir o respetivo processo com os documentos requeridos pela chamada para candidaturas (link mais abaixo).

Em linha com a filosofia do Movimento Olímpico de difusão do ideal olímpico e promoção do conhecimento e da investigação nos domínios do Olimpismo, o curso adota um programa assente nos três pilares olímpicos: educação, desporto e cultura.

A este mestrado poderão candidatar-se os detentores de título académico emitido por faculdade ou instituto superior em qualquer das áreas científicas de gestão do desporto, educação física, letras, economia, entre outras.

O programa terá a duração de três semestres, funcionando no outono e na primavera dos dois primeiros, durante nove semanas cada um, com presença obrigatória no local de funcionamento dos seminários – instalações da Academia Olímpica Internacional (Olímpia) e Departamento de Organização e Gestão do Desporto da Universidade do Peloponeso (Esparta). O terceiro semestre será dedicado à elaboração da tese, sem necessidade de presença dos estudantes.

O primeiro semestre vai decorrer de 10 de setembro a 15 de novembro de 2020, prevendo-se (sujeito a confirmação) que o segundo tenha lugar entre 8 de abril e 20 de junho de 2021. Os seminários decorrem exclusivamente em língua inglesa.

Para informações, os interessados podem consultar o documento digital disponível pelo endereço https://olympicmaster.uop.gr/images/files/announcement call for applications _2020-21_en.pdf ou ainda contactar o secretariado do mestrado, através do endereço eletrónico master@ioa.org.gr ou pelo telefone ( 30) 210 6878952.

VOLTAR

Partilhe