Notícia  /  13.02.2020

Chamada para os Jogos lança 11.ª edição dos Jogos de Quelfes

Inicia-se esta quinta-feira, 13 de fevereiro, mais uma Chamada para os Jogos, iniciativa que antecede a celebração dos Jogos de Quelfes, ievento desportivo, cultural e ambiental subordinado à promoção do Olimpismo junto dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Esta é a 11.ª edição dos Jogos, prevista para decorrer entre 17 e 30 de abril.

Como vem sendo tradição, a cerimónia de início da estafeta Chamada para os Jogos tem lugar na Escola de Marim, em Olhão, onde, além do hastear das bandeiras, da intervenção de autoridades locais e da «chamada» (à qual não faltarão os deuses do Olimpo), terá lugar um encontro de basquetebol 3x3 entre as escolas n.º 6 de Olhão e da Cavalinha e a atuação do Coro do Agrupamento de Escolas João da Rosa (Olhão).

Terminados os atos oficiais, seguirá um desfile até à praia de Marim, onde o testemunho dourado, contendo a chamada para os jogos, partirá de barco para o mundo.

Este ano, as iniciativas da Chamada para os Jogos, a terem lugar um pouco por todo o Algarve, estarão integradas no Programa Cultural Olímpico 2020, cuja organização incumbe à Academia Olímpica de Portugal.

VOLTAR

Partilhe