Notícia  /  04.02.2020

Carlos Lopes em olímpica tertúlia

O campeão olímpico Carlos Lopes é a figura central da primeira sessão da série Tertúlias Olímpicas, dia 10 de fevereiro, a partir das 18h00, no auditório do Comité Olímpico de Portugal. Trata-se de uma iniciativa do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, em parceria com a Academia Olímpica de Portugal (AOP) e integrada no Programa Cultural Olímpico 2020, promovido pela AOP.

A conversa, que, como é próprio das tertúlias, será aberta a todos os presentes, seguirá os caminhos que as intervenções espontâneas lhe impuserem, mas espera-se que esta seja uma oportunidade para não só recordar os aspetos mais conhecidos da carreira do primeiro campeão olímpico português mas também levar o convidado a falar de episódios porventura menos conhecidos da sua prática desportiva (e desde logo das participações nos Jogos Olímpicos).

Que momentos? Que personalidades marcantes? Que mecanismos para o sucesso? Que valores? Eis alguns temas de que Carlos Lopes poderá falar, assim haja arte e engenho na participação de todos na conversa.

A gerir a sessão estará o jornalista António Simões, de «A Bola», também ele presença assídua e experiente nos Jogos Olímpicos, com a cobertura de nada menos que seis edições, na qualidade de enviado-especial.

Ao longo do ano, o CNID levará a efeito outras sessões deste ciclo de tertúlias, tendo por convidados os campeões olímpicos portugueses. Venha conversar com eles!

VOLTAR

Partilhe