Notícia  /  17.01.2020

AOP apresenta livro com história dos primeiros 30 anos

A Academia Olímpica de Portugal apresenta no dia 25 de janeiro, a partir das 15h00, o livro «Academia Olímpica de Portugal. Os primeiros 30 anos», da autoria de Mário Martins.

A sessão terá lugar no Auditório Comandante Vicente Moura, na sede do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa. A apresentação da obra estará a cargo de Vasco Lynce de Faria, que, tal como o autor, é membro fundador da AOP.

O livro retrata os primeiros 30 anos de existência e funcionamento da AOP enquanto entidade criada no âmbito do Comité Olímpico de Portugal (COP) para estudar o fenómeno olímpico e promover os valores associados ao Olimpismo, sobretudo entre os jovens. Especial destaque é dado às personalidades que intervieram no processo de criação da AOP e que protagonizaram os momentos mais relevantes na história da Academia Olímpica, ao mesmo tempo que se menciona os episódios marcantes na relação da AOP com os destinatários da sua ação e com as instituições nacionais e internacionais a que tem estado ligada.

O programa da sessão inclui leitura de excertos, depoimentos gravados, momentos de dramatização e espaço de homenagem. O lançamento do livro será oportunidade para reencontro de muitas das figuras históricas da AOP e do COP e de recordação dos momentos marcantes na história já cumprida desta entidade integrada do Comité Olímpico.

VOLTAR

Partilhe