Notícia  /  30.10.2019

Beja recebe Sessão Anual de 2020


A XXXI Sessão Anual da Academia Olímpica de Portugal (AOP) vai ter lugar em Beja, nos dias 30 e 31 de março de 2020, período que corresponde ao início da primeira semana das férias escolares da Páscoa do corrente ano letivo. Os trabalhos decorrerão nas instalações do Instituto Politécnico de Beja, que assim assume a condição de parceiro organizativo em mais uma edição da iniciativa com mais longa linha histórica na Academia Olímpica de Portugal.

Subordinada ao tema geral «Educar pelo Olimpismo», a sessão será concretizada através de um programa ainda em fase de preparação e com uma estrutura semelhante às dos anos mais recentes. No entanto, pode desde já adiantar-se que, mantendo o procedimento das últimas edições, a conferência inaugural será aberta a qualquer interessado e não apenas aos inscritos na sessão, incidindo numa abordagem mais desenvolvida sobre um aspeto específico do tema geral, por conferencista convidado.

A realização da sessão anual de 2020 em Beja representa o regresso da AOP ao distrito baixo-alentejano 12 anos depois da sessão levada a efeito em Aljustrel (XXI Sessão Anual, em 2008).

Notícia alterada em 28/1/2020, para atualização da data de realização da sessão.
 


VOLTAR

Partilhe