Notícia  /  28.06.2019

Pedro Dias e os valores olímpicos na formação dos atletas

A importância dos valores olímpicos na formação dos atletas vai ser o tema da segunda sessão das «Conversas Olímpicas», dia 5 de julho, a partir das 21h00, no auditório da Junta de Freguesia de Corroios (Seixal). Organizada pela Academia Olímpica de Portugal, esta tertúlia terá como convidado o judoca olímpico Pedro Dias, participante nos Jogos de Pequim de 2008 e a quem vai caber lançar a conversa sobre aquele tema.

Conhecido também pelas excelentes qualidades de comunicador, Pedro Dias é licenciado em Gestão do Desporto e desempenha atualmente as funções de treinador de judo do Sport Algés e Dafundo, clube a que está ligado desde os 10 anos e ao serviço do qual desenvolveu quase toda a atividade como praticante de judo. Além da participação nos Jogos Olímpicos, Pedro Dias teve entre os principais momentos da sua carreira desportiva a obtenção de terceiros lugares nos europeus de sub-23 de 2004, em Ljubljana (Eslovénia) e nos europeus absolutos de 2008 (Lisboa). É o atual presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal.

A segunda sessão das «Conversas Olímpicas» vai permitir refletir e trocar impressões sobre os valores olímpicos associados aos desportistas de alto rendimento. Esses valores são assumidos pelos atletas? Tiveram alguma inspiração ética em fases mais recuadas da carreira desportiva? Dispuseram ao longo da atividade de momentos formais para falar sobre ética no desporto? Alguma vez sentiram necessidadede formação nesse domínio? Traga as suas ideias e entre na conversa!

Os interessados em participar podem inscrever-se por simples «e-mail» para aop@comiteolimpicoportugal.pt.

VOLTAR

Partilhe