Notícia  /  23.05.2019

Ana Dias e Jorge Pina no encerramento dos X Jogos de Quelfes

A cerimónia de encerramento da décima edição dos Jogos de Quelfes decorre esta sexta-feira, 24 de maio, na Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro, com a presença da atleta olímpica Ana Dias e do atleta paralímpico Jorge Pina. Além da componente formal da cerimónia, os clubes e associações desportivas do Algarve vão promover as respetivas modalidades perante cerca de 200 alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade, provenientes de numerosas escolas do Algarve e de Ayamonte (Espanha).

Estarão instaladas oito estações de diferentes modalidades desportivas em todo o edifício do IPDJ e na zona envolvente, proporcionando uma manhã desportiva aos jovens atletas a partir das 10h00. Uma hora depois, os padrinhos da cerimónia e os representantes das entidades parceiras farão uma visita aos espaços desportivos para contactar com atletas e treinadores, seguindo-se o encerramento, no auditório do IPDJ, com um espetáculo que incluirá música, dança e uma homenagem aos atletas olímpicos.

A cerimónia de encerramento conclui um programa que ao longo de duas semanas proporcionou a cerca de duas mil crianças a oportunidade de convívio e competição nas modalidades de andebol, atletismo, basquetebol 3X3, futebol, lenço grego, natação, tag rugby e vela, numa celebração norteada pelos valores do Olimpismo.

VOLTAR

Partilhe