Notícia  /  30.11.2018

AOP festeja 32 anos no Lisboa Ginásio Clube

Uma comunicação por Joaquim Vicente Rodrigues sobre «Valores olímpicos e cidadania» será o ponto alto do programa de celebração do 32.º aniversário da Academia Olímpica de Portugal, a realizar dia 8 de dezembro, a partir das 15h00, no auditório do Lisboa Ginásio Clube (LGC).

Formado em Organização e Gestão de Empresas pelos ISCTE, onde atualmente leciona como professor associado, Vicente Rodrigues é o presidente da Assembleia Geral do LGC, depois de ter desempenhado as funções de presidente do clube de 2001 a 2011. Durante 35 anos foi diretor de vendas e de marketing dos CTT e do Grupo Nabeiro.

O programa do aniversário da AOP compreende ainda a admissão de novos membros da Academia, a apresentação de classes de ginástica do LGC e uma visita à sala de troféus do clube, que ao longo de cem anos de existência enriqueceu a sua galeria com 12 atletas olímpicos, num total de 16 participações em ginástica artística, trampolins, pentatlo moderno e esgrima, desde Helsínquia-1952 até Rio de Janeiro-2016.

A celebração dos 32 anos da AOP integra o programa do centenário do LGC, que se assinala no presente ano de 2018.

VOLTAR

Partilhe