Notícia  /  04.04.2019

AOI e Universidade do Peloponeso lançam novo Mestrado em Estudos Olímpicos

A Universidade do Peloponeso, com o apoio da Academia Olímpica Internacional, organiza no ano académico 2019/2020 o curso de mestrado em Estudos Olímpicos, Educação Olímpica, Organização e Gestão de Eventos Olímpicos, cujo prazo de candidatura decorre até 30 de abril de 2019.

Em linha com a filosofia do Movimento Olímpico de difusão do ideal olímpico e promoção do conhecimento e da investigação nos domínios do Olimpismo, o curso adota um programa assente nos três pilares do Movimento Olímpico, que constituem o fundamento do Olimpismo e da pedagogia olímpica: educação, desporto e cultura.

A este mestrado podem candidatar-se os detentores de título académico emitido por faculdade ou instituto superior em qualquer das áreas científicas de gestão do desporto, educação física, letras, economia, entre outras.

O programa terá a duração de três semestres, funcionando no outono e na primavera dos dois primeiros, durante nove semanas, com presença obrigatória no local de funcionamento dos seminários – instalações da Academia Olímpica Internacional (Olímpia) e Departamento de Organização e Gestão do Desporto da Universidade do Peloponeso (Esparta). O terceiro semestre será dedicado à elaboração da tese, sem necessidade de presença dos estudantes.

Os seminários decorrem exclusivamente em língua inglesa.

Para informações, os interessados podem consultar o documento digital disponível pelo endereço http://olympicmaster.uop.gr/images/files/announcement call for applications _2019-20_en.doc ou ainda contactar o secretariado do mestrado, através do endereço eletrónico master@ioa.org.gr ou pelo telefone 30 210 6878952.

VOLTAR

Partilhe