Notícia  /  15.03.2019

Chamada para os Jogos une Portugal e Espanha sob o signo do Olimpismo

Foi com aprumo, afinco e muita criatividade que alunos e professores da EB1 de Marim, do Agrupamento João da Rosa, em Olhão, trajados a rigor, prepararam e conduziram a cerimónia de lançamento da Chamada para os Jogos, período que normalmente antecede a realização dos Jogos de Quelfes (10 a 24 de Maio).

Unidos sob o signo do Olimpismo, Portugal e Espanha celebraram com a comunidade escolar o seu compromisso com esta filosofia de vida, cumprindo a tradição de, no primeiro dia, visitar os diferentes estabelecimentos escolares do concelho. Um dos momentos mais empolgantes ocorreu quando os cerca de 450 alunos do Agrupamento João da Rosa, acenando bandeiras e tochas, cantaram «Amigos para Sempre», uma versão do clássico de Barcelona-92, levando os presentes à emoção.

A realizar o percurso estiveram o atleta Olímpico Jorge Costa (Atenas-2004) e os internacionais Edna Barros, Carolina Costa e Etson Barros, este último medalha de ouro no FOJE (Györ-2017) e participante nos últimos Jogos Olímpicos da Juventude (Buenos Aires-2018).

Esta iniciativa prossegue até ao dia da Cerimónia de Abertura dos X Jogos de Quelfes, em Portimão, estando as próximas etapas programadas para dia 15 de Março (Faro, IPDJ), Portimão (inauguração da exposição de mascotes olímpicas da AOP, 16 de Março), Loulé (20 de Março), Tavira (2 de Abril), São Brás de Alportel (3 de Abril) e Ayamonte (10 de Abril).

VOLTAR

Partilhe