Notícia  /  08.02.2018

COI vai levar luz aos refugiados

O Comité Olímpico Internacional (COI) tem em curso uma campanha designada «Become the Light», que pretende promover os valores olímpicos da Amizade, da Excelência e do Respeito, utilizando a luz enquanto representação simbólica. A campanha surge no contexto da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Pyenongchang-2018, que decorrem entre 9 e 25 de fevereiro, e pretende demonstrar como os feitos dos atletas podem servir de inspiração e motivação em todo o mundo.

Enquadrando o projeto, o COI criou um espaço virtual (http://www.olympicchannel.com/light) onde é possível aceder a vídeos subordinados à temática dos valores olímpicos e partilhar a mensagem de inspiração e positividade da campanha. Na sequência da campanha, o COI fará uma doação à Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) com o objetivo de garantir que os campos de refugiados disponham de luz nas ruas, nas áreas desportivas, nas áreas comunitárias e na habitações.

Nas palavras de Martina Pomeroy, responsável pelas relações externas da ACNUR, «a luz é um dos elementos mais importantes para uma vida com dignidade nos campos de refugiados», sendo fundamental para as atividades diárias, o estudo, o convívio e a prática desportiva.

VOLTAR

Partilhe