Notícia  /  08.02.2018

CONCURSO PARA BOLSEIROS À AOI 2018

Termina esta sexta-feira, 9 de fevereiro, o prazo para entrega de trabalhos no âmbito do concurso para bolseiros à 58.ª Sessão para Jovens da Academia Olímpica Internacional (AOI), que terá lugar em Olímpia, na Grécia, de 16 a 30 de junho de 2018. O concurso é instituído pela Academia Olímpica de Portugal e nele podem participar jovens com idades entre 20 e 35 anos à data da sessão.

De acordo com o regulamento, são ainda condições para concorrer: o envio, para o secretariado da AOP, de um trabalho original subordinado a qualquer dos temas «O atleta como modelo» e «Desafios enfrentados pelo atleta olímpico enquanto modelo» e ainda estar disponível para, no caso de ser selecionado, tomar parte na primeira Sessão Anual da AOP que tiver lugar após a sessão da AOI para a qual se candidata, a fim de apresentar relatório de participação.

A primeira sessão internacional da AOI para jovens teve lugar em 1961, datando do ano seguinte a estreia de representantes portugueses. De 1962 a 2017 foram 91 os jovens portugueses que obtiveram bolsa de participação nessas sessões, que todos os anos reúnem cerca de duzentos participantes provenientes de quase cem países, de todos os continentes.

VOLTAR

Partilhe