Notícia  /  12.01.2018

Jogos de Quelfes já estão na estrada

A edição de 2018 dos Jogos de Quelfes partiu esta quinta-feira (11/1/2018) para a estrada, com o início da estafeta «Chamada para os Jogos» de Quelfes, em Olhão. Antecedida por uma cerimónia formal na Escola Básica N.º 1 de Marim, a estafeta ligou de seguida todas as escolas básicas do concelho de Olhão, com um percurso total de 37 quilómetros.

A «Chamada para os Jogos» desenrola-se até 11 de maio, passando por 23 localidades de 21 municípios de Portugal e Espanha, terminando nesse dia em São Brás de Alportel, para a Cerimónia de Abertura dos IX Jogos de Quelfes.

Os Jogos de Quelfes foram criados em 2010, com a participação de alunos de cinco escolas do 1.º ciclo do concelho de Olhão, tendo hoje uma estrutura organizativa assente em cinco municípios portugueses (Olhão, Faro, São Brás de Alportel, Loulé e Tavira) e um espanhol (Ayamonte), grupos de voluntários que se associam e pessoas individuais que desenvolvem a iniciativa da estafeta em várias localidades da Península Ibérica.

A nona edição dos Jogos decorre de 11 a 25 de maio, com a participação de crianças de todos os municípios envolvidos, servindo o objetivo de promoção dos valores associados ao Olimpismo.

VOLTAR

Partilhe