Notícia  /  09.01.2018

Crianças visitam mascotes olímpicas em Vila do Conde

Foi no próprio dia da inauguração em Vila do Conde que a exposição «Mascotes Olímpicas. De talismãs a símbolos de identidade» começou a ser visitada por grupos de crianças. Perto de meia centena de alunos do 1.º ciclo participaram na sessão de abertura da exposição, visitando-a de seguida, para apreciar atentamente as 47 peças expostas no átrio e na sala polivalente da Biblioteca Municipal José Régio.

No contexto da cerimónia formal de abertura da exposição foi assinado um protocolo de colaboração entre o COP e a Câmara Municipal de Vila do Conde, tendo em vista o programa desenvolvido pela edilidade no contexto dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. O protocolo foi subscrito pelos presidentes da câmara e do COP, respetivamente Elisa Ferraz e José Manuel Constantino, na presença do vereador do desporto de Vila do Conde, Pedro Gomes, do presidente da AOP, Tiago Nunes Viegas, e da diretora do Departamento de Estudos e Projetos do COP, Rita Nunes.

Dando continuidade ao plano de itinerância iniciado em Outubro e que se prolonga até final de 2018, a exposição foi já vista por duas centenas de pessoas nos primeiros dias na Biblioteca Municipal de Vila do Conde, podendo ser aí visitada até 6 de fevereiro.

VOLTAR

Partilhe