Notícia  /  15.12.2017

Câmara de Reguengos distinguida pela AOP

A Academia Olímpica de Portugal entregou no passado sábado o diploma de louvor à Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, em reconhecimento pela excecional colaboração prestada pela edilidade à organização da XXVIII Sessão Anual e 9.ª Sessão para Membros, levada a efeito naquela cidade alentejana nos dias 27 a 29 de outubro. A atribuição da distinção tinha sido objeto de deliberação do Conselho Diretivo na reunião de 2 de novembro, assente em proposta que reconhecia o empenho e a diligência do município em garantir as condições para o bom funcionamento da referida Sessão e salientava a importância conferida pela autarquia ao evento e à causa da promoção do Olimpismo, com o envolvimento de eleitos e de funcionários, tudo contribuindo de forma decisiva para que a sessão se tornasse um marco na história da AOP.

O galardão foi recebido pelo vereador do Desporto da câmara de Reguengos de Monsaraz, Miguel Singéis, que se manifestou honrado pela distinção e renovou a manifestação de disponibilidade do município reguenguense para acolher outras iniciativas da Academia Olímpica de Portugal.

Em breve, a AOP voltará àquela cidade do distrito de Évora para uma iniciativa desportiva e de promoção dos valores associados ao Olimpismo, com a participação da marchadora olímpica Susana Feitor.

A entrega do diploma de louvor teve lugar durante a sessão comemorativa do 31.º aniversário da AOP, realizada na sede do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa.

VOLTAR

Partilhe