Notícia  /  14.12.2017

Membros das comissões consultivas tomaram posse

A celebração do 31.º aniversário da Academia Olímpica de Portugal, sábado passado, em Lisboa foi a oportunidade para a tomada de posse dos membros das comissões consultivas da AOP. Aprovadas em reunião do Conselho Diretivo em 29 de abril deste ano, as comissões foram integradas por membros da AOP com reconhecida competência nas áreas de intervenção da comissão para que cada um foi convidado.

Desta forma, a Comissão Olimpismo, Igualdade de Género e Inclusão Social ficou composta por Helena Messely, Susana Rodrigues e Cláudia Santos; a Comissão Olimpismo e Educação é integrada por Alcides Costa, Paulo Nunes, Carla Borrego, Rui Miguel Carvalho e Rui Alexandre Carvalho; e a Comissão Cultura e Colecionismo engloba Fernando Martins, António Gentil Martins, João Bôa de Jesus e Mário Martins.

Conforme estabelecido no documento de enquadramento, pretende-se que as comissões consultivas resultem no acrescento de valor para a atuação do Conselho Diretivo e na valorização institucional da AOP, que assim beneficiará de opiniões avalizadas de membros experientes. Em última análise, as comissões serão um meio apto a contribuir para que a AOP possam enfrentar e superar os desafios que atualmente se lhe apresentam, seja nas diferentes dimensões do Olimpismo seja na própria intervenção exigida no âmbito do sistema desportivo nacional e da própria sociedade na sua globalidade.

VOLTAR

Partilhe