Notícia  /  11.12.2017

Prémio David Sequerra entregue a Marina Guerra

A jornalista Marina Guerra, do semanário «Região de Leiria», recebeu este sábado o troféu de vencedora do Concurso de Imprensa Regional AOP – Prémio David Sequerra-2017. A entrega do galardão teve lugar durante a celebração do 31.º aniversário da Academia Olímpica de Portugal, realizada em Lisboa, no auditório da sede do Comité Olímpico de Portugal.

Marina Guerra tinha apresentado a concurso um conjunto de dez peças de sua autoria, publicadas entre junho e setembro de 2016 em sucessivas edições do «Região de Leiria», no contexto da aproximação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os artigos retratavam os atletas e os treinadores do distrito de Leiria que iriam tomar parte nos primeiros Jogos Olímpicos realizados num país de língua portuguesa.

Na apreciação dos trabalhos, o júri valorizou não só o tratamento do tema mas também a abrangência temporal da publicação da série, que permitiu aos leitores manterem contacto com a temática olímpica durante três meses, através da informação sobre as personalidades visadas e dos dados complementares que foram adicionados.

Pelo primeiro lugar no concurso, Marina Guerra recebeu um diploma e um troféu simbólico, a que acrescerá uma viagem para visita a um local de interesse olímpico.

O prémio foi entre por Tiago Nunes Viegas, presidente da AOP, e por Murillo Lopes, secretário-geral do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, entidade parceira na organização do concurso

VOLTAR

Partilhe