Notícia  /  15.09.2017

«Mascotes Olímpicas. De talismãs a símbolos de identidade»

A Academia Olímpica de Portugal apresenta a partir do próximo dia 4 de outubro a exposição «Mascotes Olímpicas. De talismãs a símbolos de identidade». Num primeiro momento, a exposição estará patente na Biblioteca Municipal de Portalegre até 20 de outubro, no contexto de um programa que incluirá visitas orientadas de grupos escolares e um ciclo de conferências dinamizado por Teresa Rocha, membro da AOP.

 

A exposição constitui um desenvolvimento de uma primeira apresentação feita em junho e julho passados, na nave do Complexo de Piscinas do Jamor, em Oeiras, agora com uma coleção completa das mascotes olímpicas, complementadas com materiais de promoção olímpica que reproduziram as imagens das mascotes.

 

Com um acervo cedido em empréstimo por colecionadores particulares membros da AOP e por instituições, a exposição apresenta um total de 48 figuras de variados materiais e dimensões, correspondendo às mascotes dos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno. A título de enquadramento, são usados 26 painéis com textos de parede, proporcionando informação sobre cada uma das mascotes.

 

A exposição entrará depois em itinerância até final de 2018, podendo ser visitada num conjunto de cidades integrantes de uma lista que está em atualização e irá sendo divulgada. 

VOLTAR

Partilhe