Notícia  /  21.06.2017

AOP retoma prémio de imprensa regional

Projeto iniciado em 2004, o Prémio AOP para a Imprensa Regional pretendeu desde a origem incentivar a publicação de trabalhos de temática olímpica em órgãos de imprensa regional, tendo tido concretização de 2005 a 2007, com três edições que resultaram na atribuição de prémios aos autores de trabalhos publicados em diversos títulos.

Após um período de interrupção, o prémio é agora retomado com algumas alterações: passa a designar-se Concurso de Imprensa Regional AOP – Prémio David Sequerra (adotando o nome daquele ilustre jornalista, proponente do projeto e prestigiado membro da AOP) e assenta doravante numa parceria entre a AOP e o CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto.

Neste contexto, são lançadas em simultâneo duas edições do concurso. A quarta edição é referente a 2017 (trabalhos publicados em 2016) e tem prazo de envio de propostas de 1 a 31 de julho. A quinta edição é do ano de 2018, para trabalhos publicados em 2017, que deverão ser apresentados ao secretariado do concurso entre 1 de janeiro e 28 de fevereiro do próximo ano.

De acordo com o regulamento do concurso (em anexo, nas versões referentes às duas edições em questão), os trabalhos podem ser apresentados pelos próprios autores, pelas chefias editoriais ou por terceiros. Os membros da AOP que tenham conhecimento de trabalhos jornalísticos que reúnam as condições previstas no regulamento para participar neste concurso podem incentivar os respetivos autores a candidatar-se ao prémio ou dar conhecimento ao Conselho Diretivo da AOP da existência desse material publicado.

VOLTAR

Partilhe