Notícia  /  08.05.2017

Susana Feitor dá nome a pavilhão de Alcobertas

Foi inaugurado a 5 de maio o Pavilhão Desportivo de Alcobertas, vila do concelho de Rio Maior onde nasceu a marchadora Susana Feitor, cujo nome serve agora também de designação da nova infra-estrutura desportiva. A inauguração do Pavilhão Susana Feitor constituiu uma cerimónia integrada na abertura das Festas da Vila de Alcobertas e registou as presenças dos presidentes da câmara de Rio Maior e da junta de Alcobertas, respetivamente Isaura Morais e João de Deus, do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha, do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal, António Gentil Martins, e ainda de José Esteves, em representação do presidente da AOP.

Susana Feitor foi medalhada em campeonatos da Europa e do mundo de atletismo, nas provas de 10 km e 20 km marcha, depois de ter-se sagrado entre 1990 e 1994 campeã e vice-campeão europeia e mundial de juniores (5000 m marcha). Participou em cinco edições dos Jogos Olímpicos, de Barcelona-1992 a Pequim-2008, tendo depois superado os mínimos de participação para Londres-2012 e Rio-2016, onde não concretizou a presença por haver mais de três atletas com mínimos nos 20 km marcha.

O nome de Susana Feitor identifica também a pista de atletismo de Rio Maior e uma rua do concelho de Sintra. Susana Feitor tem desempenhado vários cargos de dirigente desportiva, fazendo parte do atual Conselho Diretivo da AOP.

VOLTAR

Partilhe