Notícia  /  21.04.2017

Tiago Viegas eleito presidente da AOP

Tiago Viegas foi eleito esta sexta-feira para a presidência da Academia Olímpica de Portugal, entidade integrada do Comité Olímpico de Portugal. Naquela que foi a eleição mais disputada na história da AOP, a Lista B, encabeçada por Tiago Viegas, obteve 47 votos, contra 46 da Lista A, liderada por Teresa Rocha. Foram registados dois votos em branco.

Licenciado em de Educação Física, Tiago Viegas é membro da AOP desde 2004, com participação na Sessão para Jovens da Academia Olímpica Internacional de 2007. No mandato que agora termina desempenhou as funções de vice-presidente.

A lista eleita para o novo Conselho Diretivo da AOP, com mandato de 2017 a 2021, é composta ainda pelos vice-presidentes Gustavo Marcos e José Esteves, pelos vogais Afonso Candeias e Marta Lopes e ainda pelos suplentes Susana Feitor e Tiago Venâncio, ambos atletas olímpicos.

A tomada de posse do órgão dirigente da AOP agora eleito está marcada para 27 de abril, em cerimónia a realizar às 16h00 na sede do Comité Olímpico de Portugal.

VOLTAR

Partilhe