Notícia  /  11.10.2016

Visita a Lausana

Um grupo de membros da AOP visitou no passado fim-de-semana o Museu Olímpico de Lausana e vários outros locais da cidade suíça com interesse histórico para o Olimpismo. A visita, inscrita no plano de atividades para 2016, iniciou-se na zona de Vidy, onde se encontra em reconstrução a sede do Comité Olímpico Internacional, bem junto ao Castelo de Vidy, local que também funcionou como espaço de trabalho e de habitação do fundador do Olimpismo moderno, Pierre de Coubertin.

Outros locais visitados em circuito urbano foram o antigo Museu Olímpico da Av. Ruchonnet, o Casino de Montbenon (primeira sede do COI em Lausana) e a Villa Mon Repos, onde atualmente funcionam os serviços da Solidariedade Olímpica. Além de proporcionar a quase todos os membros do grupo a primeira oportunidade de conhecer o Museu Olímpico, a visita a Lausana constituiu ocasião para ter da cidade Capital Olímpica uma visão geral da importância que o Olimpismo ali assume desde 1915, ano em que Coubertin instalou a sede do COI na capital do cantão de Vaud.

A presente visita a Lausana – Museu Olímpico, há muito prevista pela «Academia» e apenas agora concretizada, está enquadrada no programa de eventos integrados nas comemorações dos 30 anos da AOP, que se cumprem a 4 de dezembro próximo.


VOLTAR

Partilhe